BN Brasil Publicidade 1200x90
04/02/2023 às 09h54min - Atualizada em 04/02/2023 às 09h54min

“Grande confusão”, diz Mourão, sobre decreto de Lula para CACs

O ex-vice-presidente e senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) disse que pretende “obstaculizar” norma do governo Lula (PT) sobre registro de armas de CACs (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador). A declaração foi publicada nas redes sociais nesta sexta-feira (3).

 

Uma portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública, de 1º de janeiro, concedeu o prazo de 60 dias para que civis registrem suas armas junto ao Sistema Nacional de Armas, da Polícia Federal (PF). Já no dia 2 do mesmo mês, o presidente Lula assinou um decreto que muda as regras de aquisição e registro de armas de fogo.

 

Segundo Mourão, a decisão do governo vai contra o estatuto do desarmamento de 2013, que “deixa muito claro que a responsabilidade pelo registro e acompanhamento do armamento e equipamento pertencente as senhoras e senhores (CACs) pertence ao comando do Exército, e para isso existe o Sigma”.

 

“Novo governo já iniciou criando um grande equívoco, uma grande confusão. (…) Aqui no Senado, pretendo reunir com outros senadores no sentido de obstaculizar essa ação do governo federal.”

 

Créditos: O Antagonista.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
BN Brasil Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp