BN Brasil Publicidade 1200x90
30/03/2023 às 18h19min - Atualizada em 30/03/2023 às 18h19min

Pirola volta a denunciar pichações em espaços públicos de Brusque: “Precisamos coibir”

VEREADOR CHAMA ATENÇÃO QUANTO AOS PORCOS DE BRUSQUE

Pichações registradas em diversos pontos de Brusque, problema já abordado pelo vereador Jean Pirola (PP) em outras reuniões na Câmara, motivaram o pronunciamento do parlamentar na sessão ordinária desta terça-feira, 28 de março. 

Entre as imagens apresentadas pelo vereador de patrimônios públicos pichados, estão as paredes externas da Arena Multiuso, a sede da Fundação Cultural a Ponte Estaiada. Os atos que mais chamaram a atenção do vereador são os que danificaram as esculturas que se encontram em áreas públicas da cidade, doadas ao município quando Brusque sediou o 1º Simpósio Internacional de Esculturas, em 2001.

 “Não podemos mais deixar isso acontecer. Temos que, de alguma forma, ajudar o poder público a coibir. O nosso município tem uma legislação de 2005, da época do ex-prefeito Ciro Roza, mas está totalmente defasada. Por exemplo, ela não aplica multa ao praticante do ato de pichação”, criticou. “Será que vamos conseguir recuperar as obras de arte espalhadas no nosso município? Os culpados têm que pagar. Quanto custa uma obra de arte dessas, única no mundo, feita por artistas de renome mundial? ”, manifestou Pirola.

O parlamentar disse que tem sido cobrado pela comunidade quanto ao problema, porém a administração pública fica de mãos atadas por não ter meios legais adequados para punir os atos de vandalismo. “Quando mexe no bolso é diferente. Nós já estamos conversando com a nossa assessoria e estudando a modificação da legislação existente, porque nós temos que coibir veemente o pichador, fazer ele pagar os prejuízos que causou”, informou o vereador.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
BN Brasil Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp