Nesta terça-feira (9), a deputada federal Rosangela Moro (União Brasil-SP) usou as redes sociais para criticar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. A parlamentar disse que o magistrado “só pode ser obcecado” pelo marido dela, o senador Sergio Moro (União Brasil-PR).
As declarações de Rosangela surgiram após Gilmar Mendes ter criticado Moro e a Operação Lava Jato. O ministro fez considerações durante entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda (8).
O magistrado afirmou ainda que Curitiba (PR) possui o “germe do fascismo” que “gerou” a ascensão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
– Gilmar Mendes, além de ser obcecado pelo meu marido, inaugura uma cruzada contra Curitiba e contra os curitibanos. Eu, como natural dessa terra, repudio sua fala. A República de Curitiba, nas últimas eleições, mandou um recado claro ao Brasil de que não irá desistir da luta contra a corrupção, elegendo Sergio Moro e Deltan. Mesmo que o senhor não concorde com o propósito de trabalhar pela melhoria da vida das pessoas, o Paraná e sua capital merecem respeito, ministro – reagiu a esposa de Sergio Moro.