Uma fala do Lula sobre a morte de um “companheiro” viralizou nas redes sociais nesta terça-feira, 4. Durante uma live, o petista queixou-se de uma ligação que recebeu, de madrugada, na qual ficou sabendo do falecimento.
“E agora?”, encenou Lula, ao lembrar do episódio. “Você me acorda às 3 horas da manhã. Eu não tenho o que fazer. Você vai voltar a dormir e eu estou aqui acordado pensando no companheiro que morreu. Eu não preciso de notícias que não tenham nada a ver comigo.”
No início do mês, Lula estreou o Conversa com o Presidente, uma cópia das lives do ex-presidente Jair Bolsonaro. O programa é apresentado pelo jornalista Marcos Uchôa, ex-Globo e atualmente funcionário da Empresa Brasileira de Comunicação.
O formato escolhido por Lula, ao ser entrevistado por um jornalista, procura dar um caráter “institucional” para a transmissão, mantendo o foco nas realizações e nos planos do governo. O primeiro episódio seguiu esse modelo à risca, sem nenhuma menção a adversários.
No entanto, na conclusão da segunda transmissão, Lula disparou uma série de ataques a Bolsonaro e seus aliados, mesmo sem ter sido interpelado sobre o assunto.