Um homem de 41 anos e uma mulher de 35 foram presos na quarta-feira (5), após um confronto violento no bairro de Cordeiros, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina.
A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 6h, após relatos de uma briga doméstica. Chegando ao local, os policiais encontraram o casal com diversos ferimentos.
O homem relatou às autoridades que saiu de casa para ir ao supermercado e, ao retornar, foi atacado pela companheira com uma faca, o que resultou em um corte na cabeça que necessitou de seis pontos para ser fechado. Ele também apresentava várias escoriações pelo corpo.
Por outro lado, a mulher alegou que, ao retornar de moto, o companheiro começou a insultá-la e ameaçar seus filhos. Segundo ela, a agressão física partiu dele, com um soco no rosto. A faca teria sido usada apenas como um meio de defesa.
Após a altercação, o homem foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cordeiros para receber tratamento médico. A mulher, que também exibia uma escoriação na mão direita, recusou o atendimento médico.
Após serem atendidos, ambos foram conduzidos ao Instituto Geral de Perícias (IGP) e, posteriormente, à Central de Flagrantes de Itajaí.