O prefeito interino de Brusque, André Vechi (DC), gravou um vídeo nesta sexta-feira, 14, após uma série de pedidos de demissão da prefeitura. Ele acusa o grupo político que o antecedeu no Executivo, sem citar nomes, de pressionar os servidores a se demitirem.
André agradeceu ao trabalho dos servidores e disse que as saídas ocorrem “de forma coordenada e organizada”. Ele alega que o objetivo é desgastar a imagem do governo interino.
“Fato é que essas saídas são feitas por pressão, de forma coordenada e organizada, pelo grupo político que me antecedeu com intenção de desgastar nosso governo, o que não conseguiram”, afirma.
Ainda na gravação, o prefeito interino diz que o objetivo é passar tranquilidade à população em meio às mudanças, justificando que os substitutos escolhidos para os cargos que ficaram vagos são servidores que já exerciam funções nas pastas.
Série de pedidos de demissão
A série de pedidos de demissão no alto escalão da prefeitura começaram com o então secretário de Fazenda e Gestão Estratégica, William Molina, que pediu demissão no dia 3 de julho. Ele é pré-candidato a prefeito pelo MDB e tem apoio do ex-prefeito Ari Vequi.
Depois de Molina, foi a vez de Ademir José Jorge deixar o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico, na segunda-feira, 10. Na quarta-feira, 12, Rodrigo Cesari deixou a função de diretor-presidente do Samae de Brusque.
Nesta sexta-feira, 14, foram três pedidos de demissão: Leonardo Schmitz deixou o Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan), Eliani Busnardo Buemo entregou o cargo de secretária de Educação e Osvaldo Quirino se demitiu da Secretaria de Saúde.
*OMunicípio