Na noite desta sexta-feira (28), um homem de 21 anos, suspeito de assassinar dois policiais em Belém do Pará, no Norte do Brasil, e de participar de vários roubos em Navegantes, foi morto durante um confronto policial. O caso aconteceu no bairro Margem Esquerda, em Gaspar, onde o sujeito estava escondido.
A operação foi uma ação conjunta das Polícias Militar de Gaspar e Navegantes e da Polícia Civil. Segundo as investigações, o homem agia a mando de uma organização criminosa. Com base nessas informações, os agentes conseguiram localizá-lo e foram ao endereço para cumprir o mandado de prisão.
Durante a ação, conforme a ocorrência, o suspeito resistiu à prisão e houve um confronto. Ele teria sido atingido por um tiro e, apesar do atendimento emergencial do Corpo de Bombeiros e do Samu, foi declarado morto no local.
Na mesma operação, outras três pessoas foram presas por tráfico de drogas.
Com o apoio do Canil do 10º Batalhão de Polícia Militar, os agentes encontraram 110g de maconha e 6g de cocaína, já fracionadas para venda, além de duas balanças de precisão. Os detidos já possuíam passagens criminais por homicídio, tráfico de drogas e roubo.