BN Brasil Publicidade 1200x90
24/09/2023 às 17h06min - Atualizada em 24/09/2023 às 17h06min

Deputado quer explicação sobre Janja “assumir” agenda presidencial

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados deve votar na 4ª feira (27.set.2023) requerimentos que pedem a convocação de 3 ministros para explicar a “possibilidade e competência da primeira-dama, Janja da Silva, em assumir a agenda presidencial”.

Os requerimentos são do deputado Evair Melo (PP-ES), que pede a presença de Márcio Macêdo (Secretaria Geral), Rui Costa (Casa Civil) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais).

No documento, Melo cita como justificativa para as convocações notícias que tratam sobre a suposta possibilidade de a primeira-dama assumir a agenda presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enquanto o marido se recupera de uma cirurgia, marcada para o final do mês.

No entanto, Janja não está na lista de sucessão presidencial. Do ponto de vista legal, não há forma de primeira-dama assumir a Presidência.

O requerimento se baseia em uma reportagem da Revista Oeste. O texto afirma que Janja “assume” a agenda presidencial durante a recuperação do marido, que vai fazer uma cirurgia.

Janja sendo Janja...Ela pensa que está em um reinado...Sai marido, entra consorte, assim como era na idade média....

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
BN Brasil Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp