BN Brasil Publicidade 1200x90
05/10/2023 às 15h44min - Atualizada em 05/10/2023 às 15h44min

"Brasil tem desafio diário contra cupins da democracia", diz Moraes

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, afirmou nesta quinta-feira (5) que, apesar de a Constituição ter proporcionado avanços ao Brasil, o país ainda tem um “desafio diário” de afastar “cupins da democracia”. O ministro participou da sessão solene conjunta da Câmara e do Senado em comemoração aos 35 anos da Constituição.


“Se nesses 35 anos evoluímos muito, nós ainda temos muitos desafios. Nós temos o desafio diário de manter a democracia. Nós temos o desafio diário de afastar o que eu chamo de cupins da democracia, dos arautos do autoritarismo, do arautos do populismo, dos arautos da ditadura“, disse Moraes.


O presidente do TSE defendeu ainda que a Constituição de 1988 “consolidou a democracia” e garantiu o “maior período de estabilidade democrática” do Brasil.


“É a Constituição republicana que garantiu o maior período de estabilidade democrática, que garantiu a democracia, o respeito ao Estado de Direito. A Constituição de 1988 fortaleceu as instituições, consolidou a democracia, efetivou diversos direitos fundamentais, universalizou a saúde e a educação“, completou Moraes.


Além do presidente do TSE, a cerimônia contou com a presença dos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG); da Câmara, Arthur Lira (PP-AL); do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso; e do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
BN Brasil Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp