BN Brasil Publicidade 1200x90
10/10/2023 às 20h17min - Atualizada em 10/10/2023 às 20h17min

QUEM PAGA? Ministro do Trabalho defende jornada semanal com quatro dias

Quando coloca alguem que nunca trabalhou ou gerou um único emprego na vida, no Ministério do Trabalho, sai isso:

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho (PT), declarou nesta segunda-feira (9) em uma audiência no Senado Federal que “passou da hora” de o Brasil adotar a jornada de trabalho de quatro dias na semana.

Na avaliação do petista, o assunto poderia ser discutido e implementado em território nacional sem que haja redução de salários e sem causar prejuízos à economia e ao desenvolvimento do país.

“Eu acredito que passou da hora de discutir. Não tratei disso com o presidente Lula. É a minha opinião, não do governo. Mas tenho certeza de que o presidente Lula não iria bloquear um debate, em que a sociedade reivindique que o Congresso analise a possibilidade de redução da jornada de trabalho”, afirmou Marinho.

Segundo ele, esse tema só poderia vir a se concretizar no Brasil caso não houvesse redução salarial de nenhum trabalhador. “Eu acho que a economia brasileira suportaria”, opinou ele. A fala foi proferida durante sessão presencial na Comissão de Direitos Humanos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
BN Brasil Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp