BN Brasil Publicidade 1200x90
07/01/2022 às 18h40min - Atualizada em 07/01/2022 às 18h40min

Cúpula da CPI da Covid exige ser recebida em Haia

VERGONHA MUNDIAL

A cúpula da CPI da Covid não perdeu as esperanças de ser recebida presencialmente por integrantes do Tribunal Penal Internacional de Haia, na Holanda.

O encontro estava previsto para janeiro de 2022, mas acabou suspenso após reclamações do gabinete do procurador da Corte, por causa da divulgação prévia da reunião.

Agora, senadores da CPI falam em “aguardar” a manifestação do tribunal após o envio do relatório final da comissão, para marcar uma melhor data para a reunião presencial.

O plano dos parlamentares é entregar o texto final da comissão pela internet até 25 de janeiro. Somente depois é que as conversas sobre um encontro serão retomadas.

O relatório final da CPI da Covid, como se sabe, pede o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro, entre outros, por crimes contra a humanidade.

“Aguardaremos a manifestação sobre a data mais conveniente para encontrarmos”, disse à coluna o senador Randolfe Rodrigues(Rede-AP), que foi vice-presidente da comissão.

Entretanto, o órgão reclamou da publicidade dada ao encontro, alegando que a “impressão criada” é que o gabinete já teria formado uma “uma opinião sobre a substância das alegações”.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
BN Brasil Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp