Em um ato de violência que abalou a comunidade de Chapecó, em Santa Catarina, um feminicídio ocorreu na Travessa Guararapes, no coração da cidade. A vítima, Monica Uhlmann Gosch, de 45 anos, foi brutalmente atacada pelo seu ex-marido na tarde desta sexta-feira (3). O crime se desenrolou após a vítima ter estacionado sua moto e iniciado sua caminhada pela calçada.
Moradores locais testemunharam a tragédia quando Monica, já gravemente ferida e ensanguentada, procurou desesperadamente por socorro. Apesar da pronta resposta do SAMU e do Corpo de Bombeiros, suas vidas não puderam ser salvas. Relatos indicam que a vítima estava coberta por ferimentos que se mostraram fatais.
Alertada por uma testemunha que presenciou o pedido de ajuda de Monica, a Polícia Militar compareceu rapidamente ao local. “Uma senhora foi vista cambaleante, suas roupas saturadas de sangue, implorando por assistência e acionamento dos serviços de emergência, após ser atacada pelo ex-cônjuge”, detalha o relato policial.
A diligência imediata da polícia não resultou na localização do autor do crime, que evadiu-se do local. Investigadores da Polícia Civil e peritos da Polícia Científica estão engajados na elucidação do caso.
As motivações para tal ato ainda estão sob investigação, porém, é de conhecimento público que o casal havia se separado e que Monica possuía medidas protetivas contra o ex-marido desde agosto.