BN Brasil Publicidade 1200x90
10/11/2023 às 19h38min - Atualizada em 10/11/2023 às 19h38min

Vereador quer levar à Florianópolis pedido por aumento do número de policiais em Brusque e Região

A Câmara Municipal de Brusque deve articular o agendamento de uma reunião entre vereadores, o governador Jorginho Mello (PL) e o secretário de Segurança Pública do estado, Paulo Cezar Ramos de Oliveira, com o objetivo de solicitar a ampliação do número de policiais e veículos das polícias Civil e Militar na região. O encontro deve ocorrer em Florianópolis.
 
“Em 2022, Brusque foi a segunda cidade de Santa Catarina com o pior número de efetivo policial por média de habitantes”, disse André Rezini (Republicanos) na tribuna. Ele é o autor do Requerimento nº 206/2023, que cogita a realização do encontro. A proposição foi aprovada pelo plenário na sessão da última terça-feira, 7 de novembro.
 
“Brusque, com 140 mil habitantes, tem apenas 84 policiais, uma média de 1674 habitantes por policial. É uma média muito alta”, opinou o republicano. “Nós vimos Rio do Sul, Balneário Camboriú e Chapecó com uma média de 1 mil habitantes por policial”, comparou. 
 
Rezini acredita que a boa relação dos representantes locais com o governador pode ser um fator favorável na defesa da reivindicação. Ele sugere que o pleito envolva, além do Legislativo, o governo municipal e entidades representativas. “Podemos montar uma comissão”, afirmou.
 
“Ainda temos uma boa segurança porque os poucos policiais que temos em Brusque, tanto na Polícia Militar quanto na Civil, fazem um trabalho muito acima da média. Só que nos últimos meses vimos avançar a insegurança pública, porque esses poucos policiais não estão mais dando conta”, ponderou o parlamentar.     

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
BN Brasil Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp