BN Brasil Publicidade 1200x90
12/11/2023 às 11h37min - Atualizada em 12/11/2023 às 11h37min

Com perigoso poder nas mãos, Lula age diretamente no Judiciário com novas nomeações de ministros

Os brasileiros assistem impotentes a escalada de poder perpetrada por muitos que, pelo bem do Brasil, não fazem nada. Fazem apenas em benefício próprio e/ou de grupo, para se eternizar no Poder.

Depois do vandalismo realizado por poucos débeis em 8 de janeiro, que de forma alguma representam a imensa maioria do Povo brasileiro, ninguém tem mais coragem de dizer nada, tão pouco ir às ruas. E esse medo tem nome e sobrenome: Alexandre de Moraes/Judiciário. O Judiciário nacional, em suas instâncias superiores, virou um braço do governo Petista. E não escondem de ninguem mais isso.

Mas pode piorar:

Lula assinou, na sexta-feira (10), a nomeação de três novos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ): da advogada Daniela Teixeira e dos desembargadores José Afrânio Vilela e Teodoro Silva Santos.

Daniela Teixeira integrou a lista tríplice formada pelo Pleno do STJ, a partir de uma lista com seis nomes apresentada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

José Afrânio Vilela, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), e Teodoro Silva Santos, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), foram escolhidos em uma lista de quatro nomes também formada pelo Pleno do STJ no mesmo dia.

O STJ marcou a sessão solene para a posse dos seus novos membros para o próximo dia 22 de novembro, às 17h. Os decretos da presidência da República foram publicados no Diário Oficial da União.

E tem outras mais por vir...

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
BN Brasil Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp