BN Brasil Publicidade 1200x90
15/11/2023 às 09h00min - Atualizada em 15/11/2023 às 09h00min

SEM NOÇÃO: Entidade critica Lula por equiparar Israel ao Hamas

A StandWithUs Brasil, entidade ligada ao governo israelense, repudiou nesta terça-feira (14) a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de que o contra-ataque de Israel aos atos terroristas do Hamas é “igual ao terrorismo”. A fala ocorreu após o mandatário receber os brasileiros que foram repatriados da Faixa de Gaza, na noite desta segunda (13), e foi repetida por ele nesta manhã durante sua live semanal.

“Tais afirmativas, porém, são bastante graves. O presidente brasileiro segue equiparando Israel, um Estado democrático a um grupo terrorista com intentos abertamente genocidas que massacrou cerca de 1.200 pessoas - dentre elas, três brasileiros - e sequestrou mais de 240 pessoas”, disse a entidade, em nota.

A StandWithUs Brasil argumentou que Israel “tem buscado observar as regras do direito internacional humanitário”. “Ademais, a própria ideia de terrorismo de Estado é bastante contestável, tanto do ponto de vista acadêmico quanto do direito internacional, uma vez que o Estado detém o monopólio legítimo do uso da força. No caso em questão, sobretudo, o que temos é um Estado defendendo-se de atos bárbaros perpetrados por um grupo terrorista”, ressaltou a entidade.

“Inclusive, pela própria definição de terrorismo do Conselho de Segurança da ONU, a qual o Brasil observa, as ações de Israel não podem ser consideradas como tal, diferentemente do Hamas. O presidente brasileiro até reconhece que o grupo cometeu atos terroristas no dia 07/10 em Israel, mas recusa-se a classificá-lo como terrorista”, acrescentou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
BN Brasil Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp