BN Brasil Publicidade 1200x90
22/11/2023 às 18h33min - Atualizada em 22/11/2023 às 18h33min

Natal Lira relembra que o prefeito Celso Bonatelli foi o precursor da Beira Rio nos anos 80

No uso da tribuna da sessão ordinária desta terça-feira, 21 de novembro, o vereador Natal Lira (DC) se manifestou sobre os estragos causados pelas últimas chuvas em Brusque. Lira reforçou a importância da Beira Rio como canal extravasor do rio Itajaí Mirim. 

O parlamentar relembrou que um dos primeiros gestores de Brusque a estudar a execução da Beira Rio como canal extravasor foi José Celso Bonatelli, prefeito entre os anos de 1983 e 1988. “E graças a Deus que o Ciro [Roza] adotou esse trabalho belíssimo que hoje nós temos. Não estamos bem servidos ainda, porque tem que abrir até o Dom Joaquim e até a divisa com Itajaí, mas eu acho que foi feito bastante em tão pouco tempo”, disse. “Se cada prefeito tivesse feito um quilômetro por ano, hoje nós teríamos a Beira Rio de fora a fora”, completou.

Em apartes, os vereadores Nik Imhof (MDB) e Valdir Hinselmann (PL) reforçaram a relevância dos primeiros estudos de Bonatelli para a Beira Rio. Hinselman registrou ainda que o prefeito André Vechi (DC) se prontificou de imediato para buscar recursos que viabilizem a reconstrução dos trechos atingidos da via. 

Ainda sobre as cheias, para Lira, a ponte do Rio Branco deveria ser elevada para diminuir o represamento do rio. “Hoje dá para erguer uma ponte dessas ‘brincando’”, comentou. O vereador ainda relatou que esteve prestando apoio a moradores prejudicados pelas enchentes do Dom Joaquim e da Travessa Lagoa Dourada.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
BN Brasil Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp