BN Brasil Publicidade 1200x90
26/11/2023 às 18h44min - Atualizada em 26/11/2023 às 18h44min

MAIS FARRA COM TEU R$: Projeto prevê mais benefícios para os Ministros do Lula e do STF

O afilhado e líder do Lula no Congresso Nacional, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), protocolou uma emenda ao projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024 para garantir que ministros do governo Lula e do Supremo Tribunal Federal (STF) agreguem mais um benefício em sua renda: passagens aéreas semanais grátis entre Brasília e seu Estado de origem.

O custo total da vantagem ainda não foi estimado, mas, a depender do Estado e da antecedência com que o bilhete é comprado, o gasto pode passar de R$ 20 mil mensais por ministro.

Hoje, o transporte de ministros do governo é permitido, desde que haja comprovação de que há interesse público, como cumprir agenda de trabalho. Eles — assim como o presidente do STF — também podem requisitar aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) para compromissos oficiais.

Agora, porém, a emenda de Randolfe inclui passagens aéreas para ida para casa ou a volta como fatos de interesse público.

"Somente serão concedidas diárias e adquiridas passagens para servidores, membros ou colaboradores eventuais dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Ministério Público da União e da Defensoria Pública da União no estrito interesse do serviço público, nele compreendido o transporte entre Brasília e o local de residência de origem de membros do Poder Legislativo, Ministros do Supremo Tribunal Federal e Ministros de Estado”, diz a emenda do afilhado do Lula.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
BN Brasil Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp