Na tarde desta sexta-feira (1), uma mulher de 18 anos morreu e outros dois jovens foram resgatados após um incidente de afogamento na Rua Vitorino Carlos de Medeiros, bairro Subestação, em Otacílio Costa. A fatalidade foi registrada após o Rio Canoas transbordar, devido a fortes chuvas, formando uma área alagada onde a população local buscava refresco do calor.
A vítima fatal foi inicialmente identificada como Gabriela dos Santos Cardoso, de 18 anos. Conforme relatos, ela teria tentado socorrer o irmão que começou a se afogar, mas infelizmente não sobreviveu.
O irmão e outro jovem de 16 anos que também tentou ajudar, foram resgatados com vida. O 5º Batalhão de Bombeiros Militar respondeu ao chamado enviando duas viaturas e uma equipe de resgate que enfrentou o terreno desafiador para chegar ao local.
Gabriela foi encontrada já sem sinais vitais e, após ser retirada da água, foi coberta com uma manta térmica até a chegada do IGP. O adolescente de 16 anos foi o primeiro a ser localizado, assistido por populares, apresentando exaustão e baixa saturação de oxigênio, mas estava consciente e orientado. Recebeu atendimento imediato e oxigênio durante o transporte ao hospital Santa Clara.
Um jovem de 23 anos foi a segunda vítima resgatada, encontrado consciente, porém agitado, a cerca de 300 metros do primeiro resgatado. Ele foi retirado da água e levado ao hospital local para avaliação e suporte.