Neste sábado (9), entre 5h30 e 7h30, uma perseguição policial culminou na prisão de dois homens, de 27 e 25 anos, após um roubo de veículo seguido de uma fuga descontrolada pelas ruas de Itapema. A guarnição da PM foi alertada sobre um Chevrolet Prisma, que havia sido roubado durante a madrugada, transitando na contramão pela marginal, esquina com a Rua 244.
De acordo com a PM, a perseguição começou após o veículo ser avistado na terceira avenida. O condutor, desrespeitando as ordens de parada, iniciou uma fuga em alta velocidade por diversas ruas da cidade, ignorando repetidamente as tentativas da polícia de interromper a perseguição. Eventualmente, o suspeito dirigiu-se à BR sentido norte (Balneário Camboriú), tomando a Rua Dom Henrique e terminando sua fuga ao dirigir o veículo para dentro do rio, próximo à Marina Yatch Clube.
Os homens, supostamente em estado de embriaguez, teriam resistido à prisão, necessitando de força moderada por parte dos agentes para serem contidos.
Conforme a PM, ao ser interrogado, o condutor teria revelado que sua condução foi influenciada pelo jogo eletrônico GTA, acreditando ter habilidades de direção. Durante a perseguição, o veículo colidiu com carretas e viaturas policiais, causando apenas danos leves.
Após o incidente, foi necessário o uso de um guincho e a intervenção de um mergulhador dos bombeiros para recuperar o veículo do rio. Os suspeitos foram conduzidos ao Instituto Geral de Perícias por conta de pequenos arranhões e, em seguida, à central de plantão policial em Balneário Camboriú para as devidas providências legais.