BN Brasil Publicidade 1200x90
18/12/2023 às 20h01min - Atualizada em 18/12/2023 às 20h01min

A Rosangela quer o fim de rede social

Rosângela da Silva, a Janja, voltou ao Twitter/X neste domingo, 17. O retorno se dá seis dias depois da conta dela na plataforma ter sido hackeada por um jovem de 17 anos.

Na mensagem de retorno à rede social, a mulher do presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ter pensado muito em não voltar para a plataforma após o ataque. Ela alega, porém, que decidiu fazer isso para "continuar lutando" pelas mulheres.

No texto, Janja criticou o Twitter/X. Ela aproveitou para militar politicamente e dizer ser necessário que o país discuta a responsabilização das plataformas em casos, tema que hoje é debatido no Projeto de Lei 2630.

O hacker invadiu a conta de Janja por volta de 21h30 de segunda-feira 11. Por quase uma hora e meia, o jovem intercalou mensagens de cunho sexual com outras direcionadas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, ao presidente Lula e a políticos em geral. O perfil da primeira-dama foi suspenso por volta de 22h45.

"Me senti [sic] exposta, agredida, ameaçada e desrespeitada como nunca antes", iniciou Janja, em seu texto para anunciar sua volta ao Twitter/X. "Pensei muito sobre voltar ou não para essa rede social, não apenas por causa das agressões que aconteceram em meu perfil, mas principalmente por toda a demora dos administradores da rede em agir, congelando meu perfil para que as agressões parassem de ser postadas e pudessem ser silenciadas. Minha equipe de redes agiu rapidamente, mas o pesadelo se estendeu por uma hora e meia até o bloqueio."

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
BN Brasil Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp