BN Brasil Publicidade 1200x90
20/12/2023 às 11h21min - Atualizada em 20/12/2023 às 11h21min

Ex-Procurador Geral de Brusque alerta para inconstitucionalidade da “Lei do Grafitismo”

O ex-procurador geral do município de Brusque, Danilo Visconti, em análise a Lei de nº 4.631/23, que permite a prática de grafitismo e muralismo em postes, pontes, paredões beiras-rio, prédios públicos, pontos de ônibus, dentre outros, fez um importante alerta em suas redes sociais.

 

O alerta é no sentido da possível inconstitucionalidade da lei, uma vez que matérias semelhantes verificadas em outros municípios brasileiros, foram assim consideradas. Ele informa que há vício de iniciativa. Ou seja, que não competiria ao Legislativo propor uma lei desse tipo, já que gera despesa para a Municipalidade e, faz ela, a lei, a sessão de espaços públicos. Obrigatoriamente questões dessa natureza devem ser propostas pelo Executivo. Isso é o que diz a Constituição Federal.

 

Lembrando, que esta Lei está gerando muita polêmica. ACIBr, AMPE, SINDILOJAS e CDL, além da maioria dos Vereadores, assinaram um documento ao Prefeito solicitando o veto. Seguiram inclusive a sua orientação, como afirmou Presidente de Entidade. O Prefeito não vetou e devolveu mencionada Lei à Câmara, aonde, o autor da mesma, o Vereador Cacá Tavares, a promulgou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
BN Brasil Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp