O criador do Choquei, Raphael Sousa, trancou o perfil pessoal que tem no Instagram, depois do suicídio de Jéssica Canedo. A estudante de 22 anos se matou, após o perfil da página de fofoca informar que ela estava se relacionando com o humorista Whindersson Nunes.
A "notícia" do Choquei, contudo, era fake, de acordo com Jéssica e Nunes, em resposta ao perfil. Em virtude da pressão, a mulher se matou. Com a polêmica, a página tirou os posts do ar.
Conhecido por compartilhar informações sem checagem, o Choquei divulgou imagens de supostos diálogos amorosos entre Jéssica e Nunes.
“Não faço ideia de quem seja essa moça, e isso é um print fake”, disse Whindersson, na ocasião. “Isso já passou do limite”, escreveu a jovem, no Instagram, dias antes de tirar a própria vida.
O dono do Choquei debochou do texto de Jéssica, por supostamente ser longo. “Avisa para ela que a redação do Enem já passou”, disse. “Pelo amor de Deus.”
Ines Oliveira, mãe de Jéssica, chegou a gravar um vídeo para pedir à página de fofoca que deixasse de compartilhar informações falsas sobre a filha.