Gabriel Rodrigues da Silva Santos, de 22 anos, foi morto após ser linchado por quatro suspeitos em um matagal no bairro Jardim Margarida, em Mogi das Cruzes, Grande São Paulo. O crime ocorreu após a circulação de um boato de que Gabriel teria furtado uma panela elétrica. Um dos menores envolvidos se entregou à polícia na quinta-feira (9).
Segundo a Polícia Civil, revoltados com a acusação falsa, os suspeitos foram até a casa do jovem e o arrastaram pelas mãos e pelos pés até um matagal próximo, onde iniciou o linchamento. Gabriel foi espancado com pedaços de madeira e chutes, enquanto um dos agressores o segurava para impedir a fuga. O pai da vítima, que tentou intervir, também foi agredido, assim como um amigo que tentou ajudar. Gabriel não resistiu e morreu vítima de traumatismo craniano.
Após a tragédia, a investigação confirmou que o jovem não havia cometido furto. A panela que motivou o boato tinha sido um presente da vizinha.
Os quatro suspeitos já foram identificados. Yago Richard Silva da Rocha e Luís Gustavo Maciel tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça e estão foragidos. Um terceiro suspeito, menor de idade, também é procurado. O quarto envolvido, também adolescente, se apresentou à polícia na quinta-feira e foi encaminhado à Fundação Casa de Itaquaquecetuba.
As autoridades solicitam que testemunhas forneçam informações que possam ajudar na prisão dos envolvidos.
Com informações de SBT News.