BN Brasil Publicidade 1200x90
24/12/2023 às 15h33min - Atualizada em 24/12/2023 às 15h33min

Não Choquei

Uma jovem de 22 anos tirou a própria vida por não conseguir lidar com mentiras disseminadas nas redes sociaisJéssica Vitória Canedo foi alvo de uma enxurrada de mensagens falsas que a envolveram em um relacionamento inexistente com o humorista Whindersson Nunes. Os dois negaram em vão. A reação do governo Lula foi a mesma que tem sido em qualquer caso que envolva as redes sociais: “Temos de regular”. Quem se chocou?
 
“A Choquei”, como o perfil é conhecido, foi incorporada desde a última eleição à milícia digital petista. “O dono do perfil disse que nunca se interessou por política, mas, com o governo Bolsonaro, assumiu um posicionamento contra o presidente – o que o levou a adotar uma linha pró-Lula”, registra reportagem da revista piauí publicada em 1º de novembro de 2022.
A reportagem menciona uma série de dados para destacar a relevância do perfil na eleição do ano passado. A importância foi tanta que Raphael acabou convidado para participar da posse de Lula, em 1º de janeiro.

O perfil, criado em 2014, tratava apenas de fofocas até fevereiro de 2022, quando seu criador percebeu que também era possível chamar atenção nas redes sociais com notícias, a partir da eclosão da guerra na Ucrânia, motivada pela invasão das tropas russas de Vladimir Putin.

O acompanhamento do noticiário passou a ser feito sem qualquer rigor ou responsabilidade jornalística, o que não é de se chocar também. Mas os apoiadores da candidatura de Lula não se incomodaram com isso. O canhão de likes da Choquei estava do lado deles.

O petismo atua nas redes sociais como se tivesse recebido um salvo conduto para combater as mentiras disseminadas pelo bolsonarismo e joga a culpa nas próprias redes sociais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
BN Brasil Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp