Uma operação policial em Camboriú resultou na prisão de um homem de 59 anos, após uma perseguição que começou na Rua Guaraparim, no Bairro Tabuleiro. O caso ocorreu por volta das 13h00 deste domingo, véspera de Natal.
A guarnição, enquanto realizava rondas na região, avistou uma motocicleta Honda XLR 125, de cor vermelha, cometendo uma infração de trânsito ao fazer uma conversão proibida. Ao tentar abordar o condutor, este iniciou uma fuga, passando sobre a calçada e aumentando a velocidade.
Durante a perseguição, o suspeito perdeu o controle da motocicleta ao tentar acessar a Rua Pinho, colidindo com uma grade e caindo. Apesar de tentar fugir a pé, foi rapidamente capturado pela polícia.
Na busca pessoal, foram encontrados com o suspeito uma chave mixa e uma pequena quantidade de fita isolante enrolada em uma caneta, que seriam utilizadas para adulterar a placa do veículo.
O homem, que havia saído do Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí na última quarta-feira com direito a 12 dias fora da prisão, não estava ciente de que a motocicleta havia sido furtada, conforme informado posteriormente pelo proprietário.
Diante dos fatos, o autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Camboriú para as devidas providências legais.