O morador relatou que estava na sala da residência com seus três filhos, de 15, 7 e 3 anos, quando a casa foi invadida pelo ladrão
Na madrugada de domingo (24/12), um indivíduo que possuía licença para colecionar armas, praticar tiro esportivo e caçar, acabou eliminando um assaltante que invadiu a residência de sua família através da janela do quarto onde seus três filhos estavam. O fato ocorreu em Valparaíso, região próxima ao Distrito Federal.
No posto policial, o indivíduo residente contou que encontrava-se na sala da casa, acompanhado por seus três filhos, com idades de 15, 7 e 3 anos, assistindo à televisão, enquanto sua parceira estava dormindo em um dos quartos.
Logo no começo da madrugada, a mulher despertou ao escutar ruídos semelhantes a alguém chutando a janela do quarto dos filhos. Ao adentrar o cômodo, o dono presenciou o invasor tentando arrombar a janela para entrar na residência.
Ordem de parada
O CAC alertou o suspeito para que não adentrasse a residência, pois estava portando uma arma e ameaçava atirar. Enquanto o ladrão tentava invadir o local, o morador saiu de sua casa e contornou o terreno na tentativa de capturar o suspeito.
Após sair do local, o CAC escutou os gritos de sua parceira informando que o criminoso havia conseguido entrar pelo quarto das crianças. Sentindo desespero, o residente retornou ao interior da propriedade e efetuou um tiro quando o suspeito se recusou a obedecer à instrução de se deitar no chão.
Uma patrulha da Polícia Militar de Goiás que estava na área se deslocou até o lugar e levou o dono da casa e sua família para a delegacia. A arma de fogo foi confiscada, e os residentes da residência invadida foram soltos depois de darem depoimento. O criminoso não tinha consigo nenhuma arma ou documentos, e ainda não foi reconhecido. As informações são do Metrópoles.