BN Brasil Publicidade 1200x90
27/12/2023 às 14h27min - Atualizada em 27/12/2023 às 14h27min

Gastança desenfreada de Lula

Em editorial publicado na edição desta quarta-feira, 27, o jornal O Estado de S. Paulo criticou o governo de Luiz Inácio Lula da Silva pelo descaso com o crescimento da dívida pública e pelo excesso de gastos. O episódio mais recente foi o desdém com o qual o presidente se referiu ao relatório bianual da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) sobre a economia brasileira.

A organização advertiu que apesar de esforços para melhorar a arrecadação, como a reforma tributária, e a aprovação do arcabouço fiscal, a dívida pública mostra tendência de crescimento no governo petista e isso pode levar a uma situação “claramente insustentável”.

A dívida pública brasileira, que pode alcançar 90% do Produto Interno Bruto (PIB) em 20 anos, é maior que a de todas as economias emergentes. Com o descumprimento das metas fiscais, “desprezadas explicitamente por Lula”, como ressalta o Estadão, a dívida brasileira pode alcançar 100% do PIB em 2037.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
BN Brasil Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp