BN Brasil Publicidade 1200x90
30/12/2023 às 12h28min - Atualizada em 30/12/2023 às 12h28min

Polêmica: Influencer acusa PMs de Itapema de agressão

Um influenciador, @ricon061, que tem mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, onde se intitula como ‘Realizador de Sonhos’, se envolveu em uma polêmica em Santa Catarina, na cidade de Itapema.

Conforme relatos, durante a madrugada deste sábado (30), o influencer estava em um posto de combustíveis, no Centro, quando a Polícia Militar foi acionada após denúncias de perturbação de sossego. Ainda, segundo informações, motoristas com caminhonetes estariam acelerando e fazendo muito barulho no local.

A abordagem foi registrada nos stories do Instagram. As imagens são contundentes. Ele relata ter sido vítima de agressão por parte de dois policiais que estariam à paisana. “Policiais agrediram e colocaram spray de pimenta nos guri. Agora o trem vai ficar doido. Dois policiais à paisana chegaram junto, deu uma porradaria. Eu gravei tudo”, diz o influenciador nos vídeos dos stories.

Nas filmagens, publicadas nas redes sociais, um dos policiais chegou a falar que havia suspeitas que a caminhonete estaria com adulterações e poderia ser clonada. Durante as gravações é possível ver que a situação da confusão fica mais tensa e que guarnições tentaram intervir.

O caso ganhou ampla repercussão nas redes sociais. O Deputado Sargento Lima, que foi nomeado Secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, gravou um vídeo onde fala sobre a ocorrência. O secretário saiu em defesa dos policiais militares e afirmou que o indivíduo deveria aproveitar seu alcance para ensinar as pessoas a ‘se comportar como gente’ em sociedade.

A advogada Mariana Lixa, que representa um dos policiais envolvidos, também se manifestou. ” Aos causadores de caos, os turistas que vêm para cá achando que isso aqui é terra de ninguém, estão realmente no lugar errado. Aqueles que vêm em paz, aqueles que vêm para aproveitar as belezas da nossa região, são extremamente bem-vindos. Aqueles que assim não o fizerem, por óbvio, que sofrerão as consequências de uma intervenção policial. Porque, volto a dizer, Santa Catarina é um estado que tem lugares belíssimos, mas é um estado que tem polícia. Tem uma polícia muito bem preparada”, comenta.

Quanto ao caso, ela também reforça que a acusação, que o influencer fez em relação ao policial, seu cliente, será feito um processo, onde o jovem responderá criminalmente. “Quando você vai para as redes sociais e você bate moralmente, bate com palavras na polícia militar, em especial no meu cliente, saiba que você vai levar de volta uma pancada igual ou maior. Então, a responsabilidade civil ou criminal de acusações mentirosas, elas têm consequências. E muito em breve você receberá as consequências das suas falas, das suas palavras e das suas atitudes. Que foi um policial que estava ali em uma situação pessoal, que acabou se envolvendo na confusão que vocês criaram, mas independente disso foi acusado de algo que ele não cometeu. Foi acusado de um crime que ele não cometeu e isto é crime pela parte de quem assim o faz. E a sua responsabilização chegará em breve”, diz.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
BN Brasil Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp