BN Brasil Publicidade 1200x90
05/01/2024 às 09h29min - Atualizada em 05/01/2024 às 09h29min

Setor produtivo pede a Pacheco que rejeite MP da reoneração

Quatro importantes entidades do setor produtivo, representando grande parte do emprego formal e privado do país, emitiram uma nota de protesto nesta quinta-feira (4) contra a medida provisória recentemente editada pelo governo federal. A MP visa a reoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia, impõe limitações ao uso de créditos tributários e revisa o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse).


A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Confederação Nacional do Transporte (CNT) uniram forças para expressar sua insatisfação com as mudanças propostas.


A reoneração, que permite às empresas reduzirem suas contribuições previdenciárias patronais em momentos favoráveis, tem sido alvo de debates e alterações. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetou a prorrogação da desoneração da folha em novembro, alegando inconstitucionalidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
BN Brasil Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp