BN Brasil Publicidade 1200x90
07/01/2024 às 15h47min - Atualizada em 07/01/2024 às 15h47min

Marinha vai investigar o que provocou incêndio em lancha em Balneário Camboriú

A Marinha do Brasil publicou uma nota neste domingo (7) sobre o incêndio em uma lancha em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de SC, neste sábado (6). As causas e circunstâncias do incêndio na embarcação de esporte e recreio “Family and Friends” serão investigadas.

O barco pegou fogo na tarde de sábado na Barra Sul, e mobilizou equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí. As chamas destruíram a lancha, com exceção do casco, que mais tarde encalhou na praia.

Os ocupantes da lancha foram resgatados por embarcações que estavam próximas ao local, e não sofreram ferimentos. A Marinha do Brasil se pronunciou em nota sobre o caso, e informou que um inquérito administrativo foi instaurado para apurar o ocorrido. Confira na íntegra:

“A Marinha do Brasil informa que a embarcação de esporte e recreio “Family and Friends” se incendiou nas proximidades da Praia Central, em Balneário Camboriú-SC, na tarde do sábado, 6 de janeiro.

No momento do sinistro, a embarcação estava navegando, e assim que verificada a ocorrência por seu condutor, os passageiros foram evacuados da lancha por embarcações que estavam próximas, não havendo vítimas.

A Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí enviou imediatamente uma equipe ao local, atuando em coordenação com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), na contenção da embarcação e extinção do fogo. Na ocasião, não foram constatados indícios de poluição hídrica ou condições que afetem a segurança da navegação.

Foi instaurado Inquérito Administrativo para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades da ocorrência. Concluído o procedimento e cumpridas as formalidades legais, em até 90 dias, o inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação e encaminhará à Procuradoria Especial da Marinha para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei n° 2.180/54.

Por fim, incentiva-se a participação da sociedade para informar as possíveis irregularidades e ocorrências relacionadas à segurança da navegação, que podem ser feitas pelos telefones 185 (número para emergências marítimas e fluviais, além de pedidos de auxílio), (47) 99182-2012 (diretamente com a DelItajai) ou e-mail [email protected].”


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
BN Brasil Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp