BN Brasil Publicidade 1200x90
24/01/2024 às 11h11min - Atualizada em 24/01/2024 às 11h11min

Prefeito de Barra Velha e dois secretários estão entre os presos de operação do Gaeco

Por Anderson Silva - NSC

A operação Travessia, deflagrada pelo Gaeco do MP-SC, nesta quarta-feira, teve como um dos alvos o prefeito de Barra Velha, Douglas Elias Costa (PL). Ele foi um dos presos pelos agentes dentro de uma investigação de suspeita de desvio de recursos públicos para a construção de uma ponte na cidade. Pelo menos dois secretários municipais também foram presos, segundo confirmado por este colunista.


Segundo o MP-SC, as investigações, que tiveram início em fevereiro de 2023, apontam supostos crimes de corrupção, com participação de agentes públicos e empresários, na execução de obras públicas. Em contrapartida, é investigado o recebimento pelos agentes públicos de vantagens indevidas dos empresários contratados, às custas de aditivos em série e medições supervalorizadas.


Douglas e os secretários estão no Fórum de Barra Velha, onde devem ocorrer as audiências de custódia das prisões preventivas. Os secretários presos são Mauro Silva, de Administração e Finanças, e Élvis Fuchter, de Planejamento. O Gaeco cumpriu oito mandados de prisão e 22 de busca e apreensão.


O que dizem as defesas


O advogado Wilson Pereira Junior, que defende Douglas e Élvis, afirma que ambos colaboraram com os trabalhos do Gaeco. No entanto, ele disse que o caso segue em segredo de Justiça e que por isso não tem ainda detalhes sobre as investigações. Por fim, relatou que conversou com os dois clientes e que os dois estão tranquilos. Já Mauro é defendido por Ricardo Wippel, que também acompanha os trâmites em Barra Velha.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
BN Brasil Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp