Após sete dias de buscas, o corpo de um homem que desapareceu ao ser arrastado pela correnteza do Rio Itajaí-Açu, em Blumenau, foi encontrado nesta sexta-feira (4). A vítima estava a quase 15 km de distância do ponto onde foi vista pela última vez, no município de Gaspar, na região da Prainha.
A ocorrência foi registrada no dia 27 de junho, por volta das 14h18, quando o Corpo de Bombeiros foi acionado após testemunhas relatarem que uma pessoa estava sendo levada pela força da água desde a ponte da Rua República Argentina, próxima ao Castelo da Havan, até desaparecer no trecho central do rio.
As guarnições iniciaram as buscas a partir da rampa próxima ao Museu da Cerveja, utilizando jet ski, drone, viaturas e apoio aéreo.
No dia do desaparecimento, inclusive, não foi possível realizar buscas subaquáticas, devido à forte correnteza do rio. “Haja vista que o corpo da vítima tende a deslocar rapidamente com a correnteza forte, não permanecendo parado em determinado ponto”, informou o Corpo de Bombeiros.
O corpo foi encontrado por volta das 15h30 desta sexta, já no município de Gaspar, encerrando a operação. A vítima estava sem documentos, impossibilitando, a identificação no local.
“Não foi encontrado qualquer documento de identificação. A Polícia Científica foi acionada para fazer o recolhimento do corpo”, informou os bombeiros.