BN Brasil Publicidade 1200x90
06/03/2024 às 19h21min - Atualizada em 06/03/2024 às 19h21min

Mais uma vez Lula ataca Israel

O Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta 4ª feira (6.mar.2024) que o direito de defesa de Israel foi transformado em “direito de vingança” que pune mulheres e crianças de forma indiscriminada. A declaração foi feita a jornalistas depois de reunião com o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sanchéz, no Palácio do Planalto.

“Se alguém tinha dúvida, as últimas imagens de Gaza são para que todos nós não percamos o humanismo que ainda temos. Não sejamos algoritmos. Sejamos seres humanos de verdade e percebamos que o que está acontecendo lá é um verdadeiro genocídio. […] No dia do acontecimento, a 1ª coisa que o Brasil fez foi condenar o ato terrorista do Hamas, mas não podemos deixar de condenar a atuação do governo de Israel em relação aos palestinos”, afirmou.

O petista afirmou ser fundamental avançar rapidamente na criação de um Estado palestino que seja economicamente viável. Além disso, defendeu mais uma vez a reforma do Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas). Disse que hoje o órgão representa “quase nada”, já que seus integrantes “se metem em guerra” sem sequer discuti-las.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
BN Brasil Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp