BN Brasil Publicidade 1200x90
19/03/2024 às 11h46min - Atualizada em 19/03/2024 às 11h46min

Falta de ar condicionado gera ambiente insalubre em escolas estaduais de Brusque

Diversos relatos de abandono e condições precárias de escolas e colégios estaduais estão sendo informadas à autoridades e imprensa brusquense.


Professores e alunos denunciam ambientes insalubres, e que o abandono de espaços educacionais se multiplicam.


No Colégio Feliciano Pires, tradicional instituição de ensino estadual em Brusque, com mais de mil alunos, salas de aula sem ventilação e ar-condicionado estão impossibilitando a realização das atividades escolares. A denúncia é de um ambiente insalubre, que está causando problemas de saúde à comunidade.


Outra instituição de ensino abandonada pelo Estado, noticiado no jornal O Município desta terça-feira também, é Escola de Educação Básica Ivo Silveira, localizada no bairro Águas Claras.


A comunidade entrou em contato com o jornal O Município para expor que problemas no ar-condicionado de uma sala impossibilita os professores de darem aula.


De acordo com uma fonte que não quis se identificar, os alunos não tiveram aula na última sexta-feira, 15, por causa de problemas de energia. “É insustentável as crianças irem para a escola e não terem aula”, conta.


Procurada pela reportagem, a coordenadora regional de Educação de Brusque, Flávia d’Alonso, afirmou que um eletricista irá fazer a manutenção do aparelho. De acordo com ela, o profissional atua na unidade na manhã desta terça-feira, 19.


O que está acontecendo com as instituições de ensino estaduais em Brusque?


*Com informações OMunicipio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
BN Brasil Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp