BN Brasil Publicidade 1200x90
04/04/2024 às 07h29min - Atualizada em 04/04/2024 às 07h29min

(IN)JUSTIÇA: Seif pode ser cassado nesta quinta-feira pelo TSE; o que se sabe sobre o caso

O parlamentar é julgado por suposto abuso do poder econômico, movido pela coligação ‘Bóra Trabalhar’ (União-PSD-Patriota) e pelo ex-governador Raimundo Colombo (PSD).

Além de Seif e seus suplentes, Hermes Klann e Adrian Censi, a ação judicial foi direcionada também aos empresários Luciano Hang, proprietário da Havan, e Almir Atanázio dos Santos, ex-presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista.

Os partidos argumentaram que a chapa foi favorecida ao utilizar recursos da Havan e do sindicato em atividades de campanha.

A ação os acusa de cessão irregular de helicóptero para transporte e participação em eventos, uso da estrutura material e pessoal de uma rede de lojas para veiculação de campanha e financiamento irregular de propaganda eleitoral por parte de uma entidade sindical durante evento na cidade de São João Batista.

Não existe prova alguma!

Além da cassação, a ação pede que todos os investigados fiquem inelegíveis por oito anos.

No final de 2023, Jorge Seif foi absolvido no TRE, que julgou improcedentes os pedidos de cassação e entendeu que não havia provas suficientes para demonstrar a gravidade das condutas de abuso de poder econômico na disputa eleitoral de 2022.

Na época, foi concluído que a eleição dele se deu pela “onda bolsonarista” em SC e não por influência direta de um empresário catarinense em sua campanha.

Após a decisão do TRE-SC, a coligação ‘Bora Trabalhar’ apresentou recurso ordinário junto ao TSE pedindo a reforma da sentença da Corte Regional. (Óbvio, contando com a reação do "sistema" ...).

Em março deste ano, o vice-procurador-geral da República Alexandre Espinosa emitiu parecer determinando a cassação do mandato da chapa eleita. (entedeu o "sistema"?).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
BN Brasil Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp