BN Brasil Publicidade 1200x90
08/04/2024 às 06h55min - Atualizada em 08/04/2024 às 06h55min

VINGANÇA: Moraes determina inquérito para apurar conduta de Musk

O Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), em um explícito ato de vingnaça pessoal, determinou a abertura de inquérito pela PF (Polícia Federal) para apurar a conduta do empresário Elon Musk, dono da rede social X (antigo Twitter) e presidente-executivo da Tesla, após Musk ter falado a verdade ao mundo.

O que aconteceu

- Moraes determinou a instauração do inquérito em decisão proferida neste domingo (7). O documento, exige a apuração em relação aos crimes de obstrução à Justiça, inclusive em organização criminosa, e incitação ao crime. No sábado (6), o bilionário anunciou que estava retirando todas as restrições de contas no X determinadas pelo Judiciário brasileiro.

- Até o final deste domingo, porém, o empresário não havia cumprido a ameaça. Musk passou o dia fazendo tuítes mostrando o que a Justiça brasileira vem fazendo e chegou a pedir o impeachment de Alexandre de Moraes.

Ministro também exigiu a inclusão de Musk como investigado no inquérito das milícias digitais. Naquela "coisa" criada para perseguir desafetos. Moraes argumenta que a inclusão seria por, em tese, "dolosa instrumentalização criminosa da provedora de rede social X, em conexão com os fatos investigados" em outros inquéritos na Suprema Corte, incluindo o inquérito das milícias digitais, que apura a existência de ações antidemocráticas com grande quantidade de informações falsas nas redes sociais, e seu financiamento.

- Na decisão, Moraes também exigiu que o X não desobedeça qualquer ordem judicial já proferida. O ministro, que é presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ainda determinou que a plataforma não faça qualquer reativação de perfil cujo bloqueio foi determinado pelo STF ou pelo TSE, sob pena diária de R$ 100 mil por perfil, e a responsabilização dos responsáveis legais pela empresa no Brasil por desobediência à ordem judicial.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
BN Brasil Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp