BN Brasil Publicidade 1200x90
15/04/2024 às 15h25min - Atualizada em 15/04/2024 às 15h25min

ESCÁRNIO: CNJ afasta Hardt e magistrados do TRF-4 por irregularidades na Lava Jato

Em mais uma demonstração de que o “sistema contra-ataca” e que o Brasil é o País aonde “poste passou a urinar em cachorro”, o corregedor nacional de Justiça, Luís Felipe Salomão, decidiu afastar do Judiciário a ex-titular da 13ª Vara de Curitiba Gabriela Hardt e três magistrados que atuam no Tribunal Regional Federal da quarta região, o TRF-4, por segundo ele, “burlar a ordem processual, violar o código da magistratura, prevaricar e até burlar decisões do Supremo”.


O que eles fizeram? Trabalharam em processos da Lava Jato. Hardt é a magistrada que substituiu Sergio Moro na 13ª Vara Federal de Curitiba.


Salomão ressalta os feitos da Lava Jato, assevera que a investigação produziu achados relevantes para o país, mas que, em dado momento, "descambou para a ilegalidade".


"A natureza da atividade desenvolvida pela reclamada exige e impõe atuar probo, lídimo, íntegro e transparente, sendo inaceitável que, aparentemente descambando para a ilegalidade, valha-se da relevante função que o Estado lhe confiou para fazer valer suas convicções pessoais", afirmou o corregedor no documento que determina o afastamento.


Segundo Salomão, é "inconcebível que a investigada possa prosseguir atuando, quando paira sobre ela a suspeita de que o seu atuar não seja o lídimo e imparcial agir a que se espera", diz sobre Hardt.


Já os magistrados Thompson Flores e Loraci Flores de Lima, ambos desembargadores, e Danilo Pereira Júnior (atual juiz titular da 13ª Vara) acabaram na malha fina do corregedor por desobediência a decisões do STF.


Para o corregedor nacional de Justiça, os magistrados do TRF-4 que foram afastados tinham mais do que "falta de zelo" como motivação. Salomão afirma que, na prática, houve uma tentativa deliberada de burlar ordens do STF.


O pedido para análise da burla a decisões da Corte foi feito à Corregedoria pelo ministro do STF Dias Toffoli, ele mesmo autor de ordens que teriam sido desacatadas. Ele também, que trabalhou para livrar a cara de todo mundo pego por corrupção na Lava Jato.


*É mais um do sistema contra-atacando, rindo e debochando da cara do Povo Brasileiro!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
BN Brasil Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp