BN Brasil Publicidade 1200x90
16/04/2024 às 19h52min - Atualizada em 16/04/2024 às 19h52min

Julgamento político de Jorge Seif é mais uma vez adiado no TSE

O julgamento que pode determinar a cassação ou não do senador Jorge Seif (PL), que começou nesta quinta-feira (4) no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), foi mais uma vez adiado.

O adiamento de hoje se deu em razão de alegados problemas de saúde do relator do processo, que prova, fundamento e direito, não tem nada.

Jorge Seif já foi absolvido no TRE-SC

O processo foi movido pela coligação ‘Bóra Trabalhar’ (União-PSD-Patriota) e pelo ex-governador Raimundo Colombo (PSD).

Juntos, segundo e terceiros colocados ficaram ainda mais de 200 mil votos atrás de Seif, que fez mais de um milhão de quatrocentos mil votos. Buscam no tapetão o que o Povo não lhes deu na eleição.

No final de 2023 Seif foi absolvido por unanimidade no TRE-SC (Tribunal Regional de Santa Catarina), que julgou os pedidos de cassação improcedentes e entendeu que não havia provas para demonstrar condutas de abuso de poder econômico.

Após a decisão do TRE-SC, a coligação ‘Bora Trabalhar’ apresentou recurso ordinário junto ao TSE pedindo a reforma da sentença da Corte Regional.

Em março deste ano, o vice-procurador-geral da República Alexandre Espinosa emitiu parecer determinando a cassação do mandato da chapa eleita para o Senado em SC, no pleito de 2022.

Usam como alegação, por exemplo, a suposta utilização de aeronaves de empresário. No processo tem prova documental, com todos os hitóricos de voos e de controle de aeródromos, afirmando que nada disso ocorreu. Tudo desprezado.

De longe esse julgamento tem fundamento em direito. É puramente político, contra o espectro da Direita brasileira.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
BN Brasil Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp