Um corpo de mulher foi descoberto enterrado na comunidade Vila Sapo, no bairro Ingleses, em Florianópolis. De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava desaparecida desde abril e foi morta por uma facção criminosa em 18 de abril devido a uma dívida relacionada a drogas. Ela apresentava perfurações de tiro no corpo e estava com as mãos amarradas quando foi encontrada.
O corpo foi localizado durante uma operação policial na comunidade Lajotinha, na mesma região. Durante a operação, dois homens foram presos e quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
Segundo informações do delegado de homicídios, Ênio Matos, os suspeitos do crime já foram identificados, mas até o momento, ninguém foi preso.
Em um dos mandados, a polícia apreendeu materiais que indicam uma tentativa de homicídio ocorrida no mesmo bairro.
Em outra residência, a polícia encontrou maconha em posse de um homem, que foi preso em flagrante e é apontado pela polícia como integrante de uma facção criminosa.
A operação contou com o apoio de policiais militares do 21º Batalhão de Polícia Militar e agentes da Coordenadoria de Operações Policiais com Cães da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC). Os presos estão sendo investigados por inquéritos que apuram os crimes de homicídio e tentativa de homicídio na região.