BN Brasil Publicidade 1200x90
14/08/2024 às 22h06min - Atualizada em 14/08/2024 às 22h06min

“A casa do ditador desgraçado da toga caiu”

O pastor Silas Malafaia se manifestou após a Folha de S.Paulo apontar que o Alexandre de Moraes usou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para investigar “bolsonaristas” no Supremo Tribunal Federal (STF). Em vídeo divulgado, nesta quarta-feira (14), o religioso aponta que “a casa caiu”.

Ainda segundo Malafaia, a “questão é gravíssima”.

– Povo abençoado do Brasil, a questão é gravíssima e seríssima. Eu vou usar aqui um ditado popular. A casa do ditador desgraçado da toga, Alexandre de Moraes, caiu – declarou.

E acrescentou:

– Eu venho há mais de dois anos denunciando esse ditador desgraçado. Ele rasga sucessivamente a Constituição. Ele preside inquéritos imorais e ilegais. Dá a seus inquéritos para poder perseguir seus opositores. Prende gente do povo, prende deputado. (…) Sabe por que ele faz isso? Porque todo ditador pensa que está acima da lei.

ENTENDA

No período em que o ministro Alexandre de Moraes presidia o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o gabinete do magistrado no STF teria usado de maneira não oficial a estrutura do TSE para produzir relatórios sobre aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). As informações foram divulgadas pela Folha de S.Paulo a partir de diálogos obtidos pelo jornal.

De acordo com o veículo, os documentos produzidos pelo setor de combate à desinformação da Corte Eleitoral foram usados para embasar decisões do ministro no inquérito das fake news, do STF.

As mensagens obtidas pela Folha englobam o período de agosto de 2022 até maio de 2023. Entre os nomes citados pela reportagem estão o juiz instrutor Airton Vieira, assessor de Moraes no Supremo, e Eduardo Tagliaferro, perito criminal que comanda a Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação (AEED) do TSE.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
BN Brasil Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp