BN Brasil Publicidade 1200x90
16/03/2022 às 19h56min - Atualizada em 16/03/2022 às 19h56min

“Eu não mando na Petrobras”, dispara presidente Bolsonaro

“Eu não mando na Petrobras”

Em meio às tensões entre o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o comando da Petrobras (SA:PETR4), que semana passada anunciou um forte reajuste dos combustíveis à revelia do governo, o chefe do Executivo ressaltou nesta quarta-feira, 16, que não manda na estatal. “Eu não mando na Petrobras, não tenho ingerência sobre ela, mas o que a gente puder fazer, a gente faz”, disse o presidente a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada.

Ainda assim, Bolsonaro reiterou críticas à Petrobras e jogou a alta dos preços dos combustíveis no colo da corrupção e do endividamento da estatal em governos passados – desta vez, sem citar a recente alta da cotação do petróleo no mercado internacional ou a cobrança de impostos estaduais sobre os produtos.

“Se não está tendo mais roubo na Petrobras, por que a gasolina não baixa de preço? A gente está pagando os R$ 900 bilhões de endividamento. Ano passado foi pago R$ 100 bilhões. Quem pagou? Vocês. De onde vem esse dinheiro? De desinvestimento, você vende coisa da Petrobras, vem do preço do combustível, vem na falta de investimento da prospecção de petróleo. Eu tenho minhas críticas à Petrobras, não é aquilo que eu gostaria, não”, declarou o presidente a apoiadores.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
BN Brasil Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp