O incômodo no STF com o discurso de Tarcísio no ato de Bolsonaro

Por Igor Gadelha

    17/03/2025 17h25 - Atualizado há 3 meses

    Repercutiu mal, entre ministros do STF, o discurso do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), na manifestação pró-anistia comandada por Jair Bolsonaro no domingo (16/3), no Rio de Janeiro.

    Nos bastidores, ministros do Supremo dizem ter se surpreendido com o tom adotado por Tarcísio, considerado mais radical que o usado pelo governador em discursos feitos por ele em outros protestos bolsonaristas.

    Na avaliação de integrantes do STFe, Tarcísio ofendeu indiretamente a Corte ao questionar “qual a razão de afastar Jair Bolsonaro das urnas?”. “É medo de perder a eleição, e eles sabem que vão perder?”, respondeu o governador.

    Outro trecho do discurso de Tarcísio que caiu mal entre ministros do Supremo foi o que o governador comparou a punição imposta a condenados pelo 8 de Janeiro ao destino dos envolvidos na Operação Lava Jato.

    “Num país onde todo dia vemos traficante na rua, onde os caras que assaltaram a Petrobras voltaram à cena política. Está certo isso?”, declarou o governador, emendando: “Parece haver Justiça nisso?”.

    Procurado pela coluna por meio de mensagem de texto, Tarcísio não respondeu. O espaço segue aberto para eventuais manifestações do governador de São Paulo.


    Notícias Relacionadas »
    BN Brasil Publicidade 1200x90
    Fale pelo Whatsapp
    Atendimento
    Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp