Uma jovem de 25 anos foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (1) com sinais de estrangulamento, na Rua João Maass, no bairro Jaraguá 99, em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. O principal suspeito do crime é o companheiro da vítima, de 26 anos, que fugiu do local após o delito.
A mãe da vítima foi quem acionou a Polícia Militar (PM). Ela relatou que recebeu informações de que sua filha, identificada como Inara Karina Tribess, havia sido agredida pelo companheiro.
Ao chegar no local, a mãe encontrou Inara inconsciente, com sinais de estrangulamento. Dessa forma, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e confirmou a morte da jovem. O IML também esteve no local para a realização da perícia.
Fuga e prisão do suspeito
A polícia iniciou buscas para localizar o suspeito do crime. A PM recebeu informações que indicavam que o homem teria fugido para Barra Velha, na casa da irmã. No local, os policiais encontraram o veículo do suspeito.
A mulher confirmou que o homem havia passado pela residência durante a manhã e relatou que, após saber do crime, o homem deixou o local alegando que pediria um transporte por aplicativo.
Os policiais continuaram as buscas e localizaram o suspeito no município de Luiz Alves. Ele foi detido, por volta das 14h40, e encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para a realização dos exames necessários.