Alexandre de Moraes autorizou o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), a visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na prisão domiciliar.
A visita, conforme revelou o Metrópoles, já ocorreu na tarde desta terça-feira (5/8). O senador foi recebido na porta da casa pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Na decisão em que autorizou a visita, Moraes afirmou que Ciro pediu autorização para visitar Bolsonaro nesta terça, ressaltando que os dois “são amigos de longa data”.
“DEFIRO O PEDIDO DE VISITA realizado pelo Senador CIRO NOGUEIRA, a ser realizado na data de hoje e com a observância das determinações legais e judiciais anteriormente fixadas Intimem-se os advogados regularmente constituídos, inclusive por meios eletrônicos”, escreveu Moraes no despacho sigiloso, ao qual a coluna teve acesso.
Ciro Nogueira, vale lembrar, foi ministro da Casa Civil de Bolsonaro. Embora seja próximo ao ex-presidente, o senador também mantém boa relação com Moraes.
No final de 2022, inclusive, Ciro intermediou um encontro entre o ministro do STF e Bolsonaro para tentar apaziguar a relação entre eles, algo em que não teve sucesso.
Ciro foi um dos primeiros a visitar Bolsonaro
O senador foi um dos primeiros a receber autorização para visitar Bolsonaro. O ex-presidente começou a cumprir prisão domiciliar no final da tarde da segunda-feira (4/8).
Pela decisão de Moraes, Bolsonaro só poderá receber visitas de seus advogados “regularmente constituídos e com procuração nos autos” ou de pessoas “previamente autorizadas” pelo STF.