O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a atacar a gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante entrevista concedida nesta sexta-feira (5), na Casa Branca. O republicano afirmou estar “muito chateado” com os rumos do Brasil e declarou que o país teria passado por uma guinada “radical à esquerda”.
“Estamos muito chateados com o Brasil. Nós os tarifamos muito alto devido ao fato de que estão fazendo algo muito infeliz. Eu amo o povo do Brasil. Temos um ótimo relacionamento com o povo do Brasil, mas o governo mudou radicalmente, foi para a esquerda de forma extrema, e isso está prejudicando muito o país. Eles estão indo muito mal”, disse Trump.
Não é a primeira vez que o ex-presidente norte-americano critica o atual governo brasileiro. Em 14 de agosto, também em coletiva na Casa Branca, Trump classificou o Brasil como “um dos piores parceiros comerciais do mundo”.
“O Brasil nos trata muito mal como parceiro comercial há muitos anos. Por isso, é um dos piores países do mundo”, afirmou à época.