O perito Eduardo Tagliaferro afirmou nesta terça-feira (30) que apresentará novas denúncias que mostram a perseguição de Alexandre de Moraes contra investigados que moram no Exterior. De acordo com Tagliaferro, as ações, que envolviam a remoção de sites e perfis em redes sociais, “violariam a soberania” de países estrangeiros.
“A última que ainda não foi divulgada é a perseguição contra pessoas que moram nos Estados Unidos. Invade a soberania, a constituição americana, quando Alexandre de Moraes diz para pegar pessoas”, declarou Tagliaferro. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi procurado para comentar e a resposta será publicada assim que for enviada.
O ex-chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) participou nesta manhã do programa Café com a Gazeta, exibido pela Gazeta do Povo em seu canal no Youtube. Tagliaferro falou com exclusividade direto da Itália, onde reside e enfrenta um processo de extradição.
A denúncia se soma a uma série de acusações que Tagliaferro tem feito contra o antigo chefe no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes. O gabinete do ministro Alexandre de Moraes tem dito que todos os procedimentos adotados nas investigações sobre as supostas milícias digitais e desinformação foram oficiais, regulares e documentados nos autos.