BN Brasil Publicidade 1200x90
12/12/2022 às 19h33min - Atualizada em 12/12/2022 às 19h33min

Em ato de diplomação, Lula sobe o tom e chama opositores de ‘inimigos da democracia’

Cerimônia de ameaças

A cerimônia foi presidida pelo Alexandre de Moraes e contou com a presença de diversas de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), de governadores e de ex-presidentes, como Dilma Rousseff e José Sarney. 

Ao iniciar o discurso, Lula agradeceu à militância do Partido dos Trabalhadores, além de destacar Dilma e outros políticos pelas vigílias realizadas em Curitiba durante o período que ele esteve preso na Superintendência da Polícia Federal.

— Eu sei o quanto custou, não apenas a mim. O quanto custou ao povo brasileiro essa espera para que a gente pudesse reconquistar a democracia nesse país. Reafirmo hoje que farei todos os esforços para, juntamente com meu querido companheiro Geraldo Alckmin, cumprir o compromisso que assumi não apenas durante a campanha, mas durante toda a minha vida: fazer do Brasil um país mais desenvolvido e mais justo, com a garantia de dignidade e qualidade de vida para todos os brasileiros, sobretudo as pessoas mais necessitadas — disse o esquerdista.

Lula também destacou o que chamou de “coragem” do STF para enfrentar “ameaças e agressões” para defender o Estado Democrático de Direito.

— Quando se esperava um debate político democrático, a nação foi envenenada com mentiras produzidas no submundo das redes sociais. Eles semearam a mentira e o ódio, e país colheu violência política que só se viu nas páginas mais tristes de nossa história. E no entanto, a democracia venceu — prosseguiu.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
BN Brasil Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp