OMS afirma que não há relatos de mortes pela Ômicron

COVID

    03/12/2021 18h05 - Atualizado em 03/12/2021 às 18h05
    A Organização Mundial de Saúde disse nesta sexta-feira (3) que a Ômicron foi detectado em 38 países, mas não há relatos de mortes até agora com a nova variante COVID-19.

    O porta-voz da OMS, Christian Lindmeier, também disse que é “louvável” que os fabricantes das vacinas COVID-19 estejam planejando a “probabilidade” de precisar ajustar seus produtos para proteção contra a variante Ômicron.

    A cientista-chefe da OMS, Soumya Swaminathan, pediu às pessoas que não entrem em pânico com o surgimento da variante do coronavírus Ômicron e disse que é muito cedo para dizer se as vacinas COVID-19 terão que ser modificadas para combatê-la.

    Swaminathan disse durante uma entrevista na conferência Reuters Next hoje que devemos ser cautelosos e estar preparados. Contudo, não devemos entrar em pânico diante da nova variante.

    “O quão preocupados deveríamos estar? Precisamos estar preparados e cautelosos, não entre em pânico, porque estamos em uma situação diferente de um ano atrás ”, disse Swaminathan.

    O surgimento da nova variante não foi bem-vindo, disse ela, mas acrescentou que o mundo estava muito mais bem preparado dado o desenvolvimento de vacinas desde o início da pandemia.

    Créditos: Gazeta Brasil.
    Notícias Relacionadas »
    BN Brasil Publicidade 1200x90
    Fale pelo Whatsapp
    Atendimento
    Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp