BN Brasil Publicidade 1200x90
01/02/2023 às 20h01min - Atualizada em 01/02/2023 às 20h01min

No TSE, Moraes diz que agentes públicos serão responsabilizados por 8 de janeiro

NÃO HAVERÁ PAZ...

Em seu discurso na abertura no ano do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Alexandre de Moraes prometeu punição a “financiadores, instigadores e anteriores e eventualmente atuais agentes públicos coniventes e criminosos que continuarem na ilícita conduta da prática de atos antidemocráticos”. 

Ele citou “a omissão e conivência de diversas autoridades anteriores e atuais” para justificar  o afastamento de Ibaneis Rocha (MDB) e a prisão de Anderson Torres, ex-secretário de Segurança Pública.  

“Absolutamente nada pode justificar a existência, como ocorrera, de acampamentos cheios de criminosos, com armas inclusive, patrocinados por diversos financiadores e com a complacência de autoridades civis e militares, em total subversão ao necessário respeito à Constituição Federal”, disse Moraes. “Absolutamente nada justificou a omissão criminosa e a conivência covarde de diversas autoridades públicas com criminosos que previamente anunciaram que praticariam atos violentos contra os poderes constituídos.”

Ele definiu os atos de 8 de janeiro como “desprezíveis ataques à democracia.”

*O Antagonista

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://bnbrasil.com.br/.
BN Brasil Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp