Na manhã desta segunda-feira (8), um homem invadiu a Escola de Ensino Médio Governador Celso Ramos, em Joinville, no Norte de Santa Catarina. A invasão gerou pânico entre os estudantes e funcionários da instituição.
De acordo com a Polícia Militar, o homem invadiu a escola para fugir de uma briga que teve com outro homem em frente à escola. Ambos são pessoas em situação de rua. Após a discussão, ele se escondeu na escola, o que causou o temor de estudantes e funcionários.
A PM foi acionada e realizou um patrulhamento em toda a escola, mas o invasor conseguiu sair pelo fundo do pátio antes da chegada da polícia. Ninguém foi detido.
A guarnição da PM conversou com a vigia da escola e orientou que, caso haja necessidade, ela deve acionar a polícia novamente.
A invasão de escolas é um fato grave e preocupante, principalmente quando se trata de um ambiente escolar, onde a segurança de estudantes e funcionários deve ser uma prioridade.
A PM reforça que é importante que a população colabore com a segurança, denunciando atividades suspeitas e evitando brigas e conflitos em locais públicos.